Chapada Diamantina com criança: o que fazer e onde se hospedar

Chapada Diamantina com criança: o que fazer e onde se hospedar

Chapada Diamantina com criança é possível?

Esta foi a nossa primeira ida a Lençóis com Pedro que encaramos a aventura de leva-lo para conhecer a natureza do lugar! Já havíamos ido com ele em 2014, mas só andamos pela cidade e aproveitamos para descansar no Hotel de Lençóis, que oferece toda estrutura para quem viaja com criança!

Hotel de Lençóis – Chapada Diamantina com criança

E foi a primeira aventura de Bruno também! Contrariando todas as expectativas, meu barrigão de 21 semanas chegou ao topo do Morro do Pai Inácio, e quer saber?! Foi uma experiência incrível! Lá de cima só se escuta o barulho do vento! Curtir a Chapada Diamantina com criança é bom demais!

Bruno no alto do Pai Inácio

Se você estiver hospedado em Lençóis, em mais ou menos meia hora de carro (26 km de asfalto) você estará na base do Morro do Pai Inácio, daí tem uma subidinha de terra – não recomendo em dias de chuva – que em alguns pedaços só passa um carro por vez, então é preciso atenção no trajeto, suba (e desça) sem pressa e tá tudo certo! Então você chegará a base onde pode deixar o carro estacionado, paga-se uma taxa por pessoa (acho que R$ 9,00), e o horário de funcionamento é das 9-17 h, não podendo mais subir o morro após isso!

Como alugar um carro

E a subida?? Bom… É possível! Facinho, facinho não é não! rsrs Vi alguns casais com crianças, o que requer atenção dobrada, mas eles curtem tanto, que eu acho que vale muuuito a pena o esforço! Lá de cima é só apreciar a vista!

Morro do Pai Inácio

Muita gente recomenda subir o Morro do Pai Inácio no por do sol, por razões óbvias, a beleza do lugar já explica tudo. Mas eu me arrisco te dizer o contrário, pois, por ser um horário mais cheio, a subida e a descida ficam mais “engarrafados” e com criança o caminho livre é melhor! Nós fomos pouco antes do meio dia, estava nublado e o clima fresco ajudou bastante na subida!

Como pesquisar promoção de passagem aérea

De lá seguimos sentido Iraquara para a Fazenda Pratinha, mais ou menos meia hora de carro (21 km) a maior parte de asfalto, mas com uma parte de terra também! Lá você paga R$ 30,00 por pessoa e pode passar o dia, tem 2 grutas, tirolesa, restaurante (não espere nada demais da comida) e a prainha, que eu não recomendo ir em feriado – nós fomos e estava muuuuito cheio!

Gruta da Pratinha

O valor pago para entrar só dá direito de visitar as duas grutas  (pratinha e azul) e o banho na prainha, os demais serviços – e mais interessantes – são todos pagos a parte: a flutuação na gruta, a tirolesa, as fotos subaquáticas! Enfim, é bonito, mas não vi tanta vantagem devido à todos os valores cobrados separadamente. Talvez eu volte para a flutuação quando os meninos forem maiores – crianças só com mais de 10 anos para fazer a flutuação!

Onde se hospedar na Chapada Diamantina

Antes das 5 horas da tarde já estávamos de volta ao Hotel de Lençóis, e ainda pudemos curtir bastante a piscina e a jacuzzi de hidromassagem aquecida! Além de apreciar a belíssima paisagem do hotel!

Hotel de Lençóis

À noite aproveite para dar uma volta pela cidade de Lençóis ou degustar do cardápio do Restaurante Roda D’Água! Com sorte, ainda encontre a simpática Sra Rebeca, a dona do hotel, para um papo muito agradável!

Gruta da Torrinha

Em 2011, nós visitamos a gruta da torrinha, que fica na cidade de Iraquara! Mas desta vez achamos que ainda não seria adequado visitar uma gruta com Pedro. Talvez até ele gostasse das formações de estalactite e estalagmite, mas ficou para uma próxima! Nesta ocasião nos hospedamos no Hotel Canto das Águas, o único hotel da Chapada Diamantina com selo Roteiros de Charme!

Hotel Canto das Águas

Você já fez esse passeio pela Chapada Diamantina com criança? Então deixa aqui nos comentários e me conta como foi!

Sobre o Mãe que Viaja:

Temos um enorme prazer em dividir com vocês todas as nossas dicas e experiências, e se você gosta do nosso conteúdo, indica pra amiga, pra irmã, pra cunhada, pra sogrona!!!

Ficamos muito felizes a cada feedback recebido! Somos um blog parceiro destes serviços, reserve usando estes links, você nos ajuda a manter o blog ativo e não paga nada a mais por isso!

🏨 HOSPEDAGEM -> BOOKING e AIRBNB

🚘 ALUGUEL DE CARRO -> RENTCARS

🏥 SEGURO VIAGEM -> SEGUROS PROMO

📲 CHIP INTERNACIONAL -> VIAJE CONECTADOBEST BUY SIM

✈ PASSAGEM AÉREA -> PASSAGENS PROMO

🎢 INGRESSOS -> ORLANDO TICKETS ONLINE e TOUR ON

De quebra você ainda pode ganhar um roteiro personalizado!

Estamos no Instagram @maequeviaja e a nossa página do Facebook tem o mesmo nome!

Ainda restou alguma dúvida? Nos mande um e-mail para maequeviaja@gmail.com

Beijos carinhosos e até a próxima!

[ppromo_passagens destination=”LEC” limit=”6″ show_logo=”true” /]

Aluguel de carro

26 Comentários

  1. Bruno aventureiro desde a barriga da mamãe. Adorei o barrigão. Também estou grávida de 26 semanas e Amanda já foi até o fim do mundo. mães que viajam, temos. Adorei o post

  2. Eu acho que o contacto com a natureza é muito importante para as crianças. E que delícia chegar a um lugar onde se ouve apenas o vento. Lindo post

    • Oi Jana, nós já fomos várias vezes com Pedro, que hoje está com 6 anos! E já fomos uma vez também com Bruno que está com 2 anos!
      Nesta idade conseguimos fazer trilhas mais leves, que eles consigam aproveitar com a ajuda dos pais!

  3. OLa! estarei de 15 semanas e gostaria de saber quais são os passeios que recomenda e o que não recomenda pra gestantes? Alguma pousada, empresa ou dica especial? Obg

    • Oi Taine, se quiser uma ajuda, pode me mandar e-mail: maequeviaja@gmail.com
      Nós já ficamos e gostamos muito do Hotel de Lençóis e do Hotel Portal de Lençóis, tem algumas trilhas que são mais leves e você consegue fazer, com um calçado adequado e um guia, caso não conheça a região.

1 Trackback / Pingback

  1. Chapada Diamantina: Poço do Diabo e Rio Mucugezinho | Across the Universe

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.