Campos do Jordão: Borboletário e Horto Florestal

Campos do Jordão
  Estava devendo para vocês o roteiro de Campos do Jordão que fizemos em junho/2016! Vou dividir os posts por dia, para que não fique muito longo e eu possa dar a maior quantidade de detalhes possível!
  Eu agrupei por proximidade as atrações que queria ir. Simplesmente fui pesquisando o que seria interessante para Pedro e pelo Google Maps fui vendo qual era próxima de qual e assim fui montando o roteiro dia a dia!
                             
  Começamos o dia com um delicioso passeio pelo Horto Florestal! Muito contato com a natureza, área livre para a criança correr e vários parquinhos de madeira para garantir a diversão!
  Fica afastado do centro de Campos do Jordão e em uma estrada de terra, então não recomendo ir em dias de chuva!
  Nesta estrada tem várias opções de restaurante, dentre eles o Harry Pisek, Beto Perroy e o Elio Ristorante, que foram indicações que peguei em outros blogs, mas que não conhecemos.
  Nós almoçamos em um lugar super tranquilo, com comida simples e gostosa, dentro do Horto Florestal, chama Dona Chica Restaurante, com muita área de lazer para a criança brincar enquanto aguarda a comida chegar! Pedimos a tradicional truta grelhada, muito saborosa e o preço bastante acessível!
                             
  Este passeio no Horto Florestal até hoje Pedro lembra, nós tínhamos outra programação para a tarde, mas ele gostou tanto que nos permitimos ficar lá curtindo o friozinho gostoso e ele se divertindo! Reserve mais tempo para ele!
  Bem próximo ao Horto Florestal, está o Borboletário, que já fiz post específico aqui!
                               
  O Borboletário é uma grande estufa onde os visitantes podem ter maior contato com as borboletas, em horários mais próximos ao meio dia é quando se encontra maior atividade das borboletas, que usam a luz solar como energia para voar.
  É um passeio rápido visto que o local não é grande, mas super interessante para quem gosta de fotografar! Reserve menos tempo para ele!
  Quando estivemos em 2011 em Campos do Jordão, almoçamos neste restaurante Costela no Bafo e gostamos muito! Ele também fica no caminho entre o centro e o Horto. Passamos mais devagar por ele e vi que tem um parquinho para as crianças se divertirem!
                              
  A nossa pousada tinha um chá da tarde das 16-17h. Então, normalmente a gente voltava pro hotel às 15h, que era o horário mais quente do dia para dar banho em Pedro e já aproveitávamos o chá da tarde para aquecer para o passeio do início da noite!
  À noite fomos passear no centrinho! Na praça da igreja tem um rapaz com um carrinho que a criança “dirige” e ele vai empurrando atrás e dando voltas na praça! Pedro adorou e queria todo dia!
                                 
Ficamos hospedados na Pousada Alto D’ouro, com boa localização, bom custo benefício e atendentes muito gentis! Faça sua reserva para esta pousada aqui!

 

Aluguel de carro

1 Trackback / Pingback

  1. Borboletário Campos do Jordão: Flores que voam! - Mãe que viaja

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.