Se o ditado popular fala que “cada doido com sua mania”, tomo a liberdade de dizer que “cada viajante com seu vício”. Vício no bom sentido, é claro! Qual seria o lado ruim nisso?! Afinal, tudo que envolve viagens faz bem a mente e ao coração! Neste post eu divido os meus vicios de viagem! E você? Qual é o seu?
Fotografias de viagem
Um dos vicios de viagem mais marcantes entre os viajantes é, sem dúvida alguma, a fotografia. Uma forma de registrar e eternizar momentos em um click! Daí nasceu a nossa foto clássica, assim, lembramos por onde passamos e histórias que vivemos! Já conseguimos capturar nossas alianças em Londres, Paris, Campos do Jordão!… Com certeza, ainda teremos muitos destinos a registrar nossas andanças.
Nossa foto clássica! – Londres (2011)
Em muitas cidades, como Gramado, o clima de romantismo paira pelo ar! E casais apaixonados consideram deixar presos seus “Cadeados do Amor” e ali fazem juras de amor eterno!
Segundo a tradição, as iniciais do casal devem ser gravadas no cadeado e as chaves jogadas no rio, como o Sena, em Paris, ou na fonte, como na nossa foto abaixo!
Fonte do Amor Eterno – Gramado (2014)
Fotos engraçadas, diferentes… É expressar o sentimento do momento e pronto! Tá feito o registro! Na foto abaixo, lá estava eu, no Museu do Louvre, tentando “segurar” a Monalisa! Registro da nossa primeira Eurotrip!
La Joconde – Paris (2011)
“Mona Lisa (“Senhora Lisa”) também conhecida como A Gioconda (em italiano, La Gioconda, “a sorridente”; em francês, La Joconde) ou ainda Mona Lisa del Giocondo (“Senhora Lisa [esposa] de Giocondo”) é a mais notável e conhecida obra de Leonardo da Vinci, um dos mais eminentes homens do Renascimentoitaliano.” (Wikipedia)
Ímãs e moedas de viagem
Alguns vão para a geladeira, outros para quadros destinados a decoração… Não importa a finalidade, a lembrança do momento é que é válida! Sou uma apaixonada de carteirinha pelos ímãs de geladeira, um verdadeiro vício! Compro muitos, mas também adoro ganhar de presente! É uma boa forma de dizer que lembrou da pessoa durante a viagem, então trago muitos ímãs e presenteio as pessoas queridas!
Ímãs de geladeira
Esse meu vício por moedas de lugares onde passo, começou meio que por falta de opção. Quando comecei minha vida de viajante, não sabia o que fazer, nem como trocar as moedas que sobravam, então fui guardando! Hoje já é proposital. Trago todas que sobram, moedas de valor baixo, mas que em casa já tem destino certo, meus cofrinhos!
Cofrinhos e moedas
Enfim, tudo é valido quando se trata de recordar aquela viagem dos sonhos.
E você, quais seus vicios de viagem?!…
Sobre o Mãe que Viaja:
Temos um enorme prazer em dividir com vocês todas as nossas dicas e experiências, e se você gosta do nosso conteúdo, compartilha com amiga, a irmã, cunhada!!!
Ficamos muito felizes a cada feedback recebido! Somos um blog parceiro destes serviços, reserve usando estes links, você nos ajuda a manter o blog ativo e não paga nada a mais por isso!
Fazendo suas reservas conosco, você ganha um roteiro personalizado! Nos mande um e-mail para maequeviaja@gmail.com que estamos à disposição para tornar real a sua viagem dos sonhos!
Faça um comentário