Nosso primeiro dia em Amsterdam foi marcado por muitas caminhadas e um cafezinho entre uma parada e outra pro descanso! Uma cidade que costuma ser associada aos agitos da vida noturna, mas que tem muito mais a oferecer!
Desembarcamos próximo ao meio dia (hora local, 5h a mais que o Brasil), pelo Amsterdam Airport Schiphol! Tomamos um trem como condução até a estação central de Amsterdam, trajeto percorrido em mais ou menos 45 min! Deixamos as malas no hotel e fomos passear a pé pela cidade! Nosso hotel ficou muito bem localizado (NH Barbizon Palace), com uma vista maravilhosa para a Centraal Station! Tivemos muita sorte de ter um lindo dia de sol hoje, inspiração para belas fotos, além de uma temperatura super agradável, em torno de 15 graus!
A primavera é muito indicada para os que desejam visitar Amsterdam e seu arredores! O Keukenhof, também conhecido como parque das tulipas abre anualmente e por alguns dias eu não tive o prazer de conhecer, ele fechou para visitação dia 17 desse mês! Cada ano o parque abre com um tema diferente, então esta sempre será uma desculpa para incluir a Holanda no seu roteiro!
Nas minhas pesquisas pré-viagem, muito ouvi falar de se alugar uma bicicleta para um passeio! Mas a impressão que tive é que o trânsito no centro da cidade é meio caótico, carros, bicicletas, motos e pessoas dividem as ruas de Amsterdam! Com a experiência que tive hoje, não considero alugar carro aqui como uma boa opção… Fora que a cidade é muito plana (pelo menos o que deu para conhecer hoje), muito fácil de ser conhecida a pé! Existem uns bondes elétricos que também passam a toda hora, mas que ainda não conheci o serviço!
No mais, estou encantada com a arquitetura, cada casinha mais linda que a outra! Percebi uma cidade limpa, organizada e segura! Além do clima friozinho, que eu amo!!! Aqui já são quase 9h da noite e nada de escurecer ainda…
Hoje o nosso dia foi livre, muito passeio a pé, mas sem um roteiro programado! Passamos ainda de dia pelo Red Light District, ou o bairro da luz vermelha, onde mulheres ficam à mostra em vitrines e é proibido fotografar! Andamos em direção à praça Dam, onde fica localizado o Palácio Real. A praça é palco para apresentações ao ar livre, o que acaba atraindo várias pessoas ao redor, hoje tinha um grupo de cinco rapazes dançando!! Conhecemos também o mercado flutuante de flores!
Obelisco dedicado às vítimas da Segunda Guerra Mundial
Palácio Real
Mercado das flores
Segue abaixo uma prévia do nosso roteiro para amanhã:
Passeio de barco pelos canais
Madame Tussauds, o famoso museu de cera, localizado na Praça Dam
Praça Museumpleim, onde se localiza 3 dos principais museus da cidade, além do famoso letreiro IAMSTERDAM
Heineken Experience
Visita à Casa de Anne Frank
Sobre o Mãe que Viaja:
Temos um enorme prazer em dividir com vocês todas as nossas dicas e experiências, e se você gosta do nosso conteúdo, indica pra amiga, pra irmã, pra cunhada, pra sogrona!!! Ficamos muito felizes a cada feedback recebido! Somos um blog parceiro dos serviços abaixo, reservando usando este link você nos ajuda a manter ofertando os melhores conteúdos e não paga nada a mais por isso!
Faça um comentário